segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aaaffee... sei lá...

Voltando ao blog depois de uma semana hiper cheia.

Hoje eu tive uma prova de Ética e Cidadania, que era pra gente propôr, defender e descrever um ato de cidadania útil pra sociedade. Por minha parte, coloquei a economia de água, porque eu tento arduamente (noossa..que palavra difícil..hehe) fazer a minha mãe economizar água, e não tenho muitos resultados...

A gente até brigou outro dia por isso.. ela tava lavando louça com a torneira aberta e eu cheguei perto e fiquei ali, olhando. Ela perguntou o que eu queria enquanto fechava a torneira. Aí eu falei "isso" e saí. Minha mãe ficou fula da vida!!

Mas sabe.. sinceramente, tá todo mundo falando do disperdício e talz, mas na real, ninguém ta nem aí. O pessoal só começa a se mexer quando é afetado diretamente. Infelizmente isso é um fato.

De verdade: o que que custa fechar a torneira quando ta escovando os dentes, tomando banho, lavando o quintal, o carro ou a louça?? O que que custa apagar as luzes quando vai sair do quarto e vai pra cozinha fazer a comida (por exemplo)? você deve estar se perguntando "O que a luz tem a ver com isso?" e eu respondo: TUDO pra um país em que o maior recurso energético é a partir da água.
Tem gente que se diverte com a torneira aberta. Eu confesso: me divertia à beça quando eu era pequena, ficava uns 40 minutos no banho só pra ensaboar o corpo. Agora os tempos são outros. Tem gente que não se importa com quem paga a conta de água e fica lá olhando ela jorrar da mangueira.

Acho que se colocassem mais propagandas alertando a população, acho que ia ajudar bastante sabe. O incentivo a fechar a torneira e coisa e tal, noossa, nem se fale. E realmente nao adianta vc reclamar daqueles que deixam a torneira aberta, fazer discursos sobre o disperdício e não fazer nada pra ajudar. Temq ue participar da defesa dessa causa atuando mesmoo..



Enfim.. Agora vou colocar um videozinho só pra descontrair desse meu stress a respeito da água: